Bebês de UTI neonatal de Ponta Grossa ganham roupas de super-heróis - Hora 01 da Noticia


Bebês internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, em Ponta Grossa, ganharam, neste sábado (13), roupas de super-heróis.

De acordo com o hospital, são assim que eles são vistos pelas famílias, que encaram a luta pela alta dos recém-nascidos. A lembrança da iniciativa foi eternizada em foto e dada de presente para as mães, em uma homenagem ao Dia das Mães, celebrado no domingo (14).
"Nossos bebêzinhos são realmente guerreiros, heróis. Agora, no Dia das Mães, nós pensamos em fazer uma surpresa. É uma data especial e essas mães estão em uma situação mais delicada", explica a chefe de enfermagem Caroline Simionato Zander.

A fisioterapeuta Paula Motta dos Santos conta que a equipe do hospital convive bastante com mães dos bebês internados e com a dor delas dentro de uma UTI, no dia a dia.
"São crianças que passam muitos dias, meses com a gente. E a gente sabe das dificuldades que as mães passam, do sofrimento que é deixar o filho lá dentro. De ter que abdicar do resto da família, dos outros filhos, às vezes", afirma.

Paula conta que a surpresa para o Dia das Mães mobilizou toda a equipe do hospital, desde o pensar o que fazer até a compra dos materiais utilizados e o recorte das fantasias.

"Hoje, a emoção de ver as mães, as lágrimas escorrendo dos olhos delas, emocionou todo mundo. Foi muito gratificante. Acho que cumprimos o que a gente tinha pensado", acredita.
A fisioterapeuta Paula Motta dos Santos conta que a equipe do hospital convive com as mães, com a dor delas, no dia a dia, dentro de uma UTI. "São crianças que passam muitos dias, meses com a gente. E a gente sabe das dificuldades que as mães passam, do sofrimento que é deixar o filho lá dentro", conta "Foi uma iniciativa que toda a equipe se mobilizou, desde o pensar o que fazer até a compra dos materiais utilizados, o recortar as fantasias. Hoje, a emoção de ver as mães, as lágrimas delas, emocionou todo mundo. Foi muito gratificante. Acho que cumprimos o que a gente tinha pensado", conta a fisioterapeuta Paula Motta dos Santos


Postar um comentário

0 Comentários