Uma série de reflexões sobre a questão racial no Brasil permeiam o livro "Na minha pele" (Objetiva / Companhia das Letras), de Lázaro Ramos. A obra de estreia do ator baiano de 38 anos, que trata também da formação de identidade e consciência geral sobre o tema, foi lançada há uma semana e já figura no terceiro lugar da lista demais vendidos do PublishNews, com 2.883 cópias vendidas na categoria "Não Ficção".
"Na minha pele" desbancou "O poder da ação" (Gente), de Paulo Vieira, que vinha se mantendo na terceira posição da lista. "Batalha espiritual" (Petra / Ediouro) segue na lidenraça da semana, com 3.785 exemplares vendidos. "O mundo de Larissa Manoela" (HarperCollins) permanece na segunda posição, com 3.388.~
Ramos deve comemorar os bons resultados do primeiro livro na 15ª Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), marcada para o período de 26 a 30 de julho. O homenageado deste ano é o autor Lima Barreto. Na sessão de abertura, o baiano interpretará textos de Barreto. A direção do espetáculo é do cineasta Felipe Hirsch.
0 Comentários