ESSAS FORAM AS REAÇÕES DE FAMOSOS AO SABEREM DA LIMINAR QUE PERMITE TRATAR HOMOSSEXUALIDADE COMO DOENÇA


Nesta segunda-feira uma notícia abalou o mundo e se tornou um dos assuntos mais comentados em todas as redes sociais, foi quando o juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara do Distrito Federal, concedeu uma liminar que abre uma brecha para que psicólogos possam oferecer uma espécie de tratamento e terapia de reversão sexual.
Mas antes de explicar isso, é interessante que voltemos no tempo, mais exatamente para o ano de 1990, ano que a homossexualidade foi retirada da lista de doenças da Organização Mundial da Saúde. Também é importante lembrar que no ano de 1999 o tratamento para homossexuais, conhecido como a ‘cura gay’ foi proibida no Brasil pelo Conselho Federal de Psicologia.
Contudo, mesmo tendo conhecimento de todas essas datas e atitudes que já haviam sido tomadas o juiz achou uma forma de dar o direito para que psicólogos forneçam trabalhos de reversão sexual sem que sejam punidos.
A decisão acabou tomando o Brasil inteiro, em diversas redes sociais as pessoas começaram a mostrar as suas opiniões utilizando a hashtag #HomofobiaÉdoença, tanto anônimos quanto celebridades mostraram suas opiniões da forma que acharam mais justas.
Separamos algumas para que você possa ver, umas com intuito bem humorado contra a atitude, já outras um pouco mais revoltadas… confira:
Vi uma nota que a justiça permitiu tratar a homossexualidade como doença. Até olhei no calendário se estávamos em 2017 ou voltamos pra 1700.
Um juiz decide que peça com Jesus trans não pode. Outro, que orientação sexual pode ser tratada como doença. Isso aqui ainda é Estado laico?
Aí meu Deus , perdi 90% da minha equipe de trabalho por causa da doença 😢 ninguém vai trabalhar amanhã, estão todos Gays🌈







TAGS: Celebridades | Famosos e TV | Homofobia | Homossexualidade
Qual a sua opinião sobre o assunto? Comente!

Postar um comentário

0 Comentários